segunda-feira, 21 de abril de 2014

2º POST: FELIZ PÁSCOA

   Olá meninaaass, tudo bom?? e aí como foi a Páscoa de vocês? Então me contem como foi o seu dia maravilhoso de Páscoa, quantos Ovos vocês ganharam e como vocês conseguiram encontrá-los. :)


 É tempo de agradecermos discretamente por tudo que temos e por tudo que teremos. Páscoa é um sentimento nos nossos corações de esperança, fé e confiança.   É dia de milagres. É dia dos nossos sonhos parecerem estar mais perto, tempo de retrospecção por tudo que tem sido e uma antecipação de tudo que será. É hora de lembrar com amor e apreciação, das pessoas em nossas vidas, que fazem diferença. Pessoas como você! Mas, o que tem a ver coelho com ovos, seus símbolos, com a ressurreição de Jesus ou a fuga dos hebreus do Egito comandada por Moisés? Agora sei qual a relação de tudo isto. Os ovos são o símbolo do nascimento. Ali dentro, uma vida por vir ao mundo.   É o eterno milagre da vida que renasce todos os dias. O coelho é o animal que se reproduz com uma velocidade estonteante, é uma ode à família, uma declaração de amor que a natureza faz todos os dias.

    Renascer é nascer,  Jesus é a ressurreição. Quer prova mais clara do que digo? Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos relembra.   A Páscoa é a ressurreição das nossas almas. Este é o dia de renascer, começar tudo de novo. De nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza da alma que tivemos um dia.  
 Páscoa é amor...
    Páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade. 

 - Nos Estados Unidos A brincadeira mais tradicional ainda é a "caça ao ovo", onde ovos de chocolate são escondidos pelo quintal ou pela casa para serem descobertos pelas crianças na manhã de Páscoa. Em algumas cidades a "caça ao ovo" é um evento da comunidade e é usada uma praça pública para esconder os ovinhos.  - No Brasil e América Latina O mais comum é as crianças montarem seus próprios ninhos de Páscoa, sejam de vime, madeira ou papelão, e enchê-los de palha ou papel picado. Os ninhos são deixados para o coelhinho colocar doces e ovinhos na madrugada de Páscoa. A "Caça ao Ovo" ou "Caça ao Cestinho" também é utilizada.
E aqui está o meu "Ninho da Páscoa" encontrei com 2 coelhinhos e 1 #SuperOvo recheados com mais 2 pedaços de chocolates pedindo " #BIS "... #FelizPáscoaaa !! Obrigada #MeuAmor por estar comigo nestes momentos que se tornam únicos e especiais só pelo fato de voce estar presente ao meu lado. #TEAMO

2 comentários:

  1. Minha páscoa foi eu e meus amigos numa fila gigante da loja de ovos rsrsrsrs demorei séculos pra comprar
    o bendito ovo de páscoa e olhe que quase não tinha muitas opções viu. Infelizmente só pude ir no dia comprar, ai já viu o caos nas lojas neh.
    Owwn adorei seu texto refletindo sobre a data especial ;) e a declaração romântica no final.

    Parabéns garota, você é boa com as palavras!
    Beijinhos :*
    http://vidadebloguette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, a minha do ano passado também foi assim rsrsrs.. uma fila sem fim nas americanas. mais o bom d tudo é q vc estava c seus amigos, já eu estava sozinha nesse dia. rsrs..
      Obrigada linda, fica c Deus. Bjs...

      Excluir